5 dicas de tecnologia para melhorar sua rotina em 2018

5-dicas-de-tecnologia-2018

A tecnologia é uma ferramenta extraordinária que pode te ajudar na lista de promessas para 2018. Existe uma variedade enorme de ferramentas online à disposição para desempenhar todo tipo de afazeres, desde ficar mais organizado financeiramente até a usar seu tempo gasto na internet de forma mais inteligente. Conheça cinco dicas para desenvolver a sua rotina nos 365 dias que vêm pela frente.

1. Faça uma limpeza nas redes sociais

Abra o ano de 2018 com uma limpeza geral nas suas páginas de redes sociais. Remova conhecidos e amigos que não acrescentam informações relevantes no feed, e pare de seguir páginas que não apresentam conteúdo importante para sua rotina. Crie filtros para assuntos que você não deseja mais ver no feed, como notícias sobre futebol ou política, com a extensão Social Fixer.

2. Use a Internet para observar coisas positivas

Após limpar o feed das suas redes, é importante seguir pessoas e páginas com conteúdo mais relevante que esteja alinhado com seus interesses para 2018. No Instagram, você pode seguir hashtags para receber posts de pessoas que tratam de temas de seu interesse. Você pode também acessar redes sociais menos famosas, como o Pinterest, que permite seguir perfis inspiradores.

3. Organize seus horários

Escolha aplicativos que te ajudarão a não perder mais a hora para os seus compromissos. O Google Agenda foi renovado há pouco tempo e agora dispõe de várias funções úteis para organizar o tempo. O Google Maps é um aplicativo que auxilia na tarefa ao definir o melhor horário para sair de casa, alertar sobre a hora de partida de linhas de ônibus e até encontrar o horário de pico de estabelecimentos. Uma dica muito boa é usar o Google Assistente no celular para receber lembretes importantes. Para isso, é só dizer o comando “Ok, Google, lembrar-se de ligar para o dentista quando chegar em casa”, por exemplo.

4. Organize as suas listas de afazeres

Listas podem ser utilizadas para tarefas, compras, checklist de viagem e diversas de outras coisas na rotina. Um dos aplicativos mais completos para fazer listas é o Google Keep, que possui versões para iPhone (iOS), Android e PC. No aparelho móvel, o programa possibilita criar listas com gravação de voz, imagens e desenhos. Ele ainda conta com um sistema de reconhecimento de texto escrito nas fotos, perfeito para tomar nota do conteúdo do quadro na sala de aula. No PC, a extensão do Keep auxilia na captura de conteúdo da web em uma nota rápida e transforma tudo em documento do Google Docs.

5. Economize seu dinheiro

O GuiaBolso é um reconhecido aplicativo de finanças que acessa de forma segura o seu extrato bancário e cria um relatório de gastos sempre atualizado. O aplicativo avalia as informações e mostra o tipo de despesa mais recorrente para o usuário. Com gráficos, definição de metas e diversas outras funções, o programa pode ajudar a organizar os gastos e a poupar.

Outro aplicativo que pode ajudar a economizar é o Oktoplus, ele reúne programas de fidelidade e mostra todos os seus pontos em várias plataformas diferentes. Ele mostrar pontos a vencer e possibilita realizar trocas em sua rede própria de prêmios.

Para quem prefere utilizar o computador, existem inúmeras planilhas do Excel que ajudam a economizar dinheiro. Vale salientar que o Excel tem versão móvel que permite criar planilhas de gastos também no celular.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *