Saiba como evitar manchas nos seus impressos na hora do corte com a Silhouette

Quem trabalha com materiais personalizados para festas, como adesivos e convites, utilizando plotter Silhouette Cameo para os recortes, sabe que é preciso dar uma atenção a mais para as manchas na hora dos cortes e para falhas na área por onde a lâmina desliza.

Alguns profissionais optam pela tinta pigmentada nas impressoras, por se tratar de um tipo de tinta que tem como principal qualidade não desbotar como acontece com a tinta corante. Contudo, a pigmentada não apresenta sempre compatibilidade com o papel glossy e, por conta disso, a probabilidade de manchar é muito maior, especialmente, quando tocada após a impressão, como se a tinta não tivesse secado por completo.

Ao utilizar um plotter tipo a Silhouette, componentes da lâmina deslizam sobre o papel e ao entrar em contato com áreas impressas, carrega certa quantidade de tinta, o que ocasiona as manchas.

A melhor alternativa para evitar essas manchas é utilizar tinta corante, que é uma opção de tinta que proporciona uma aderência melhor ao papel glossy. Desse modo, o impresso fica seco mais rapidamente, não ocorrendo as manchas na hora do recorte.

Porém, caso você não queira utilizar a tinta corante em lugar da pigmentada, uma alternativa é usar uma termolaminadora de BOPP para laminar as impressões. Para não ocorrerem manchas ocasionadas pelas marcas de dedos é preciso ter muito cuidado ao manipular as folhas antes de proceder à laminação.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *