Saiba como escolher entre a impressão preta e branca ou colorida

Existem diversas configurações que servem para gerar economia no uso das impressoras. Saber quais são e entender como funcionam possibilita uma grande economia. Optar por impressão colorida ou e em preto e branco pode ser uma dúvida na hora de utilizar as impressoras. Saiba como escolher a seguir.

Impressão Preta e Branca

A opção de impressão “preta e branca” é a escolha apropriada para alcançar uma maior economia. Pode ser usado para imprimir trabalhos mais simples ou relatórios, por exemplo. Para economizar mais, use as configurações da impressora, alterando a velocidade e a qualidade da impressão.

Impressão em Escala Cinza

Este modo supre a maior parte das impressões coloridas. Ele é capaz de imprimir imagens com uma definição boa e com menor custo. Ela também é excelente para imagens que necessitem de uma definição maior, como ilustrações, desenhos e fotografias. Este é o modo de impressão perfeito para quem precisa aliar economia e qualidade.

Impressão Colorida

Esta opção é muito útil para a confecção de materiais que requerem um grande detalhamento, imagens com muitas nuances e mapas, por exemplo.

Embora seja o modo de impressão que confere uma excelente qualidade ao trabalho, é também a que tem o maior custo. Logo, só deve ser usada quando realmente for indispensável à apresentação das cores ou quando não existir preocupação com custos.

Pondere antes de imprimir

Para economizar verdadeiramente o melhor a ser feito é refletir sobre a necessidade da impressão para escolher a melhor configuração para que se adeque à sua necessidade. E não esqueça, ao evitar o desperdício, além de economizar dinheiro com tinta e papel, você também contribui com o nosso planeta.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *