71 2104 6800

Saiba como cuidar de sua impressora
Para manter a sua impressa em ótimo estado é necessário colocar em prática algumas técnicas que são essenciais e trazem uma durabilidade ao seu equipamento.

Saiba como cuidar de sua impressora

O tempo de “vida” de cada impressora ou multifuncinal depende muito mais do cuidado que o usuário tem com o equipamento do que da marca ou tipo de aparelho.

Posted in Notícias

Assim como qualquer outro equipamento, as impressoras também precisam de um cuidado especial. O tempo de “vida” delas depende muito mais do cuidado que o usuário tem com o equipamento do que da marca ou tipo de aparelho. Há uma diversidade de modelos e marcas disponíveis no mercado e há uma grande diferença entre eles, mas se não houver alguns cuidados básicos, não tem equipamento que resista.

A primeira dica é evitar ligar e desligar o aparelho diversas vezes ao dia. Sempre que ligar o equipamento, o ideal é o deixar ligado até ter a certeza de que não será necessário usá-lo novamente. Com esse cuidado, os cartuchos terão uma durabilidade maior e farão mais impressões, economizando tinta e dinheiro.

Também é necessário ter uma atenção especial na hora de desligar a impressora ou multifuncional. Há quem desligue o estabilizador e a impressora é desativada automaticamente, mas o indicado é que o aparelho seja desligado pelo botão liga/desliga existente no mesmo e só depois de finalizado o desligamento o usuário poderá desligar o estabilizador, filtro de linha ou no-break.

Cuidado com impressora

O tempo de “vida” de cada impressora ou multifuncional depende muito mais do cuidado que o usuário tem com o equipamento do que da marca ou tipo de aparelho.

Caso o usuário não utilize a impressora ou multifuncional regularmente, orientamos que é preciso evitar deixar o equipamento desligado por períodos longos. O ideal é fazer uma impressão ao menos uma vez a cada 7 ou 15 dias. Fazendo isso, o usuário garante que a impressora estará sempre pronta para funcionar na hora em que precisar.

O transporte da impressora ou multifuncional também requer cuidados, principalmente, se for jato de tinta. Nunca se deve virar a máquina. Os equipamentos jato de tinta, como o próprio nome diz, possuem tinta internamente, que podem acabar escorrendo. Não é comum acontecer, mas quanto mais antigo for o equipamento, maiores são as chances.

Outra dica importante é na hora de tirar o cartucho. O usuário não deve tentar retirar os cartuchos puxando o carro de impressão com a mão ou forçando a máquina a fazer qualquer outra operação. Todas as impressoras possuem uma função no seu software de monitoramento no computador ou no próprio painel que permitem essa operação de forma mais tranquila.

Portanto, para retirar ou trocar algum cartucho, sempre utilize essa função e os cartuchos se deslocarão para o local apropriado. Na dúvida, o usuário deve consultar o manual do equipamento para saber exatamente como ele opera.

Lembre-se, para ter um bom equipamento em mãos é preciso cuidado e atenção na hora da execução da atividade.

Parece que nós não podemos encontrar o que você está procurando. Talvez uma pesquisa possa ajudar.

Pesquisa

Artigos mais lidos

Artigos ao Acaso