Com negócios fechados e grande visitação, Konica Minolta reforça sua presença no segmento de impressão digital na ExpoPrint Digital 2017

A Konica Minolta Business Solutions do Brasil celebra mais uma participação de sucesso na ExpoPrint Digital 2017. Com um stand de 207 m2, localizado junto à entrada principal do Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a empresa fechou vendas e prospectou novos negócios em companhias de impressão promocional, editorial e comercial de todo o Brasil.

O principal destaque ficou por conta da impressora digital colorida AccurioPRESS C2070P, exposta pela primeira vez em um evento no Brasil e que marca a chegada de uma nova linha de equipamentos no país. Um dos diferenciais fica por conta da flexibilidade de mídias que podem ser usadas, cujas gramaturas vão de 62 a até 350 g/m2. Os participantes da feira puderam conferir, em tempo real, a impressão em diversos tipos de papéis, inclusive mais finos e diferenciados, ou mesmo no novo formato banner (com comprimento de até 1,20 metro).

A AccurioPRESS C2070P pode ainda ser configurada para operar em linha com soluções opcionais de acabamento, como sistemas de dobra, refile e grampo.

Para assegurar qualidade de cor, a Série AccurioPRESS está equipada com sistema Konica Minolta Imager Controller IC-603, que permite realizar tarefas como geração de perfis ICC, identificação e correção de variações de cores, e suporte a dados de arquivos PDF de modo nativo.

Além da AccurioPRESS C2070P, a Konica Minolta também lançou durante a ExpoPrint Digital 2017 o espectrodensitômetro FD-5BT, um equipamento que traz, como um de seus principais diferenciais, o uso de lâmpada LED (em vez da tradicional lâmpada de tungstênio) permitindo obter maior facilidade na padronização e repetibilidade nas condições de medição, eliminando o aquecimento e, portanto, possíveis desvios na captura.

Além disso, o FD-5BT, por ser um espectrodensitômetro com tela LCD e bateria interna, pode ser usado tanto para controle de densidade dos equipamentos offset, como para gerenciar os perfis de cores em impressoras digitais. Trata-se de um diferencial importante, já que os equipamentos hoje disponíveis no mercado dependem de alimentação externa e não possuem painel LCD para leitura de cores no próprio dispositivo.

Graças à sua tecnologia que possibilita equalizar as condições de iluminação, pode-se criar fluxos de trabalho seguros de gerenciamento de cores sob várias condições de iluminação e medição. Isso, graças ao suporte ao modo de iluminação M1 (D50), recomendado pela ISO 13655.

Outros destaques

Além da nova AccurioPRESS C2070P, a Konica Minolta apresentou soluções consagradas, como a bizhub PRESS C1100, equipamento colorido para alta produtividade que pode atingir até 100 páginas/minuto (formato A4) à resolução real de 1200×1200 dpi.

Também mostrou a tecnologia de cor e alta definição da bizhub PRESS C71hc, cuja tecnologia de toner e gerenciamento de cores permite imprimir em um gamut expandido de tons (sRGB), possibilitando, assim, reproduzir tonalidades difíceis com grande fidelidade (como tons de pele), e obter gradações tonais em áreas sombra e luz de maior suavidade.

Além da bizhub PRESS C71hc e da bizhub PRESS C1100, a Konica Minolta mostrou em seu stand a impressora/multifuncional digital colorida bizhub PRO C1060L, que oferece velocidade de impressão de 61 páginas/minuto à resolução de 1200×1200 dpi, podendo imprimir em formatos diferenciados, como o exclusivo formato “banner”. Também suporta mídias de vários tipos e gramaturas, entre 62 a 300 g/m2.

Para gráficas que precisam de produtividade P&B, foi apresentada a bizhub PRESS 1250P, com equipamento ideal para o segmento editorial que conta com velocidade de 125 páginas/minuto e excelente definição de traçados. Sua tecnologia permite imprimir fontes e imagens muito pequenas, mantendo os detalhes e a legibilidade.

Entre os multifuncionais, a empresa mostrou a bizhub C258, um equipamento de impressão colorido para formatos até A3 que reúne qualidade e excelente custo/benefício em uma única solução. Tem velocidade de 25 páginas/minuto e painel touch de 9 polegadas para configuração de funções de impressão, digitalização e cópia.

“Terminamos a ExpoPrint Digital com grande sucesso comercial e otimistas com a possibilidade de fecharmos novos negócios, já prospectados, em curto e médio prazos”, disse Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas, marketing, técnico e corporate planning da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Nossa nova linha de impressoras AccurioPRESS atraiu muitos interessados, principalmente, pela flexibilidade no trabalho com diferentes tipos de mídias; também foi marcante o sucesso comercial que soluções consagradas tiveram, como a bizhub PRESS C1100 e a bizhub PRESS C71hc, que prosseguem como referências de qualidade e produtividade em nossa linha de produtos.”

Read More

Konica Minolta e MGI apresentam multifunções destinada ao mercado empresarial

Durante a Portugal Print, a Konica Minolta, em parceria com a MGI, anunciou a Meteor Unlimited Colors, a primeira solução de impressão digital e de cobertura a quente em linha.

O resultado da colaboração entre as duas empresas agora apresentado integra a tecnologia multi-premiada iFOIL. Um dos principais pontos atrativos da Meteor Unlimited Colors é o facto de permitir, pela primeira vez, a impressão em materiais com dimensões até 70cm de comprimento.

De acordo com o comunicado de imprensa, as gráficas vão ser capazes de imprimir com um número “virtualmente ilimitado de cores”,  permitindo uma impressão CMJN em dourado a quente. Os novos efeitos metalizados altamente coloridos abrem assim portas a novos mercados.

Sobre a apresentação deste produto, Alexandre Tavernier, responsável de Vendas e Marketing da MGI, sublinha que “a Portugal Print é uma oportunidade maravilhosa para a MGI e a Konica Minolta passarem uma mensagem forte para o mercado com o lançamento nacional da Meteor Unlimited Colors”. Tavernier reforça ainda que o produto alcançado pelas duas empresas “altera o paradigma do mercado das artes gráficas.”

“Este primeiro evento comum com a MGI e a Konica Minolta demonstra a forte aliança ente estas duas organizações que oferecem soluções de impressão e acabamento num mercado em evolução perpétua”, complementa o responsável de Vendas e Marketing da MGI.

A parceria estratégica entre a Konica Minolta e a MGI existe desde 2014 e concretiza-se na implementação de projetos conjuntos, tanto em termos de inovação como de marketing sobre os produtos existentes e futuros.

Read More

KYOCERA apresenta nova cabeça de impressão a jato de tinta “360dpi”, um dos mais rápidos e eficientes do mundo

KYOCERA participa da feira inprint este ano para apresentar uma das cabeças de impressão de tinta a jato de tinta mais rápida no mundo, que tem um sistema de circulação de tinta e uma resolução de impressão de 360 dpi (pontos por polegada). Inprint é um evento especial para a indústria gráfica que será realizada em Milão, Itália, de 15 a 17 de novembro, em que KYOCERA estar fisicamente presente no stand E17.

O óleo de base da cabeça de impressão tem uma velocidade de impressão de alta excepcionalmente até 50 metros por minuto e emite 84 picolitros (pl) de tinta por gota. Também dispõe de uma tecnologia de impressão de ponta e é usado para aplicações de impressão funcionais e decorativos. Da mesma forma, em breve estará disponível uma versão com tinta à base de água.

Ampla gama de aplicações

A cabeça de impressão pode ser usada para imprimir em uma ampla variedade de mídias e superfícies, graças à sua compatibilidade versátil e excepcional durabilidade. Ele suporta óleo de tintas à base de água e, com uma viscosidade de 10-18 mPa / s. Do mesmo modo, suporta as tintas com grandes partículas de pigmentos e tintas de secagem rápida para aplicações especiais.

Tapetes e outros têxteis, cerâmica e até mesmo dispositivos médicos, como pílulas são algumas das superfícies em que podem ser impressas com esta cabeça versátil. Além disso, é particularmente notável quando a impressão em mosaico, incorporando todas as cores, desenhos e padrões possível.

Capacidade de descarga de tinta excepcional e desempenho estável

KYOCERA desenvolveu a cabeça de impressão KJ4C-0360 utilizando a sua tecnologia piezo patenteado. A cabeça tem uma notável capacidade de descarga de tinta, oferecendo maior saída de classe velocidade de impressão: 50 m / min, com 84 pl por gota.

Uma nova tecnologia e sistema de circulação eficiente impedir que a tinta se acumule na cabeça de impressão ou seco e bloqueiam o bocal. Além disso, o sistema de circulação de tinta assegura uma temperatura constante: isto evita a formação de bolhas de ar, de outra forma, poderiam causar erros durante a tinta é injectada.

Alta eficiência e adaptabilidade

A largura da cabeça de impressão efectiva (109 mm / 4) minimiza o número de cabeças de impressão requeridas, enquanto que oferece uma ampla variedade de configurações, permitindo o utilizador ajustar o volume de gotas na gama de 15-84 pl quando a uma velocidade de 50 m / min, e um volume máximo de 160 pl quando a uma velocidade de 25 m / min é impressa é impresso.

Essa versatilidade significa que a cabeça de impressão pode ser usado para muitas aplicações de impressão, alta performance extremamente rápida.

Além disso, a cabeça de impressão KJ4C-0360 tem um conector que torna o aparelho muito fácil de instalar e substituir.

Centro de design novo em Esslingen (Alemanha)

KYOCERA expandiu sua presença no mercado europeu para a jato de tinta com a abertura de um novo laboratório de testes para cabeças de impressão em Esslingen, Alemanha.

A empresa japonesa está usando um gotas de observação em laboratório para investigar o comportamento de gotas de uma escala picoliter cabeça de impressão. O centro de design foi inaugurado no ano passado, crescendo significativamente no último ano, em termos de número de empregados e gama de equipamentos. O centro também serve como um serviço ao cliente no mercado europeu

Read More