71 2104 6800

KYOCERA apresenta nova cabeça de impressão a jato de tinta “360dpi”, um dos mais rápidos e eficientes do mundo

KYOCERA apresenta nova cabeça de impressão a jato de tinta “360dpi”, um dos mais rápidos e eficientes do mundo

Posted in Notícias

KYOCERA participa da feira inprint este ano para apresentar uma das cabeças de impressão de tinta a jato de tinta mais rápida no mundo, que tem um sistema de circulação de tinta e uma resolução de impressão de 360 dpi (pontos por polegada). Inprint é um evento especial para a indústria gráfica que será realizada em Milão, Itália, de 15 a 17 de novembro, em que KYOCERA estar fisicamente presente no stand E17.

O óleo de base da cabeça de impressão tem uma velocidade de impressão de alta excepcionalmente até 50 metros por minuto e emite 84 picolitros (pl) de tinta por gota. Também dispõe de uma tecnologia de impressão de ponta e é usado para aplicações de impressão funcionais e decorativos. Da mesma forma, em breve estará disponível uma versão com tinta à base de água.

Ampla gama de aplicações

A cabeça de impressão pode ser usada para imprimir em uma ampla variedade de mídias e superfícies, graças à sua compatibilidade versátil e excepcional durabilidade. Ele suporta óleo de tintas à base de água e, com uma viscosidade de 10-18 mPa / s. Do mesmo modo, suporta as tintas com grandes partículas de pigmentos e tintas de secagem rápida para aplicações especiais.

Tapetes e outros têxteis, cerâmica e até mesmo dispositivos médicos, como pílulas são algumas das superfícies em que podem ser impressas com esta cabeça versátil. Além disso, é particularmente notável quando a impressão em mosaico, incorporando todas as cores, desenhos e padrões possível.

Capacidade de descarga de tinta excepcional e desempenho estável

KYOCERA desenvolveu a cabeça de impressão KJ4C-0360 utilizando a sua tecnologia piezo patenteado. A cabeça tem uma notável capacidade de descarga de tinta, oferecendo maior saída de classe velocidade de impressão: 50 m / min, com 84 pl por gota.

Uma nova tecnologia e sistema de circulação eficiente impedir que a tinta se acumule na cabeça de impressão ou seco e bloqueiam o bocal. Além disso, o sistema de circulação de tinta assegura uma temperatura constante: isto evita a formação de bolhas de ar, de outra forma, poderiam causar erros durante a tinta é injectada.

Alta eficiência e adaptabilidade

A largura da cabeça de impressão efectiva (109 mm / 4) minimiza o número de cabeças de impressão requeridas, enquanto que oferece uma ampla variedade de configurações, permitindo o utilizador ajustar o volume de gotas na gama de 15-84 pl quando a uma velocidade de 50 m / min, e um volume máximo de 160 pl quando a uma velocidade de 25 m / min é impressa é impresso.

Essa versatilidade significa que a cabeça de impressão pode ser usado para muitas aplicações de impressão, alta performance extremamente rápida.

Além disso, a cabeça de impressão KJ4C-0360 tem um conector que torna o aparelho muito fácil de instalar e substituir.

Centro de design novo em Esslingen (Alemanha)

KYOCERA expandiu sua presença no mercado europeu para a jato de tinta com a abertura de um novo laboratório de testes para cabeças de impressão em Esslingen, Alemanha.

A empresa japonesa está usando um gotas de observação em laboratório para investigar o comportamento de gotas de uma escala picoliter cabeça de impressão. O centro de design foi inaugurado no ano passado, crescendo significativamente no último ano, em termos de número de empregados e gama de equipamentos. O centro também serve como um serviço ao cliente no mercado europeu