Impressão Colorida ou P&B?

Preto e Branco

O modo de impressão “preto e branco” é a escolha acertada para quem quer economia de verdade. Para garantir maior economia, altere as configurações da impressora utilizando, por exemplo, o modo rascunho. Fique atento, pois o custo de “preto e branco” enviada para a impressora colorida é bem maior do que se for impresso em um equipamento monocromático. Isso ocorre pois, algumas impressões misturam todas as cores para chegar na cor preta, o que diminui a qualidade da impressão consome de forma desnecessária seus insumos.

Escala de Cinza

O modo “escala de cinza”, substitui grande parte das impressões coloridas. Ele imprime imagens com uma definição maior e um custo menor. Esse tipo de impressão é adequada também para imagens que necessitem de uma maior definição. Com esse modo de impressão a qualidade está atrelada à economia.

Colorido

Já a colorida é muito útil para materiais que requerem detalhamento, como planilhas, mapas ou imagens com muitas tonalidades. Porém, essa é a impressão mais cara e, por isso, sua utilização deve ser realizada somente quando for estritamente necessária ou quando os custos não forem um problema.

Por fim, tenha sempre em mente a melhor configuração de cor que será adequada para a sua necessidade e evite a prática de impressões desnecessárias. Mude de atitude! Use a consciência a favor do seu bolso e do meio ambiente.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *