71 2104 6800

Konica Minolta

A Konica Minolta, parceira da Executiva, destaca-se pelo seu pioneirismo em tecnologia óptica.

Konica Minolta

A Konica Minolta começou suas atividades em 1873 quando Rokusaburo Sugiura deu início às vendas de materiais de fotografia e litografia em Kojimachi, subúrbio de Tóquio. A empresa mudou de nome diversas vezes. Em 1879, ela passou a se chamar Koninshi Honten. Além de materiais fotográficos, a empresa multinacional japonesa também já foi reconhecida pela venda de equipamentos de radiografia que começou em 1896. Já em 1929, ano que a bolsa de Nova York quebrou, a marca lançou no mercado o rolo de filme preto-e-branco chamado Sakura.

A primeira máquina fotográfica com a marca Konica foi lançada em 1948, chamada I Type de 35mm. De lá para cá, a empresa lançou diversos equipamentos até que em 1971, a Konica entrou no mercado de copiadoras, lançando a primeira copiadora colorida do Japão.

Em 2003, a fusão de duas empresas marcou de vez a história da atual marca. A Konica Corporation e Minolta Co., se uniram e formaram o que chamamos hoje de Konica Minolta.

Hoje, o nome Konica Minolta é sinônimo de tecnologia em todo o mundo, destacando-se pelo seu pioneirismo em tecnologia óptica. Além disso, possui mais de 100 subsidiárias espalhadas pelo mundo.

1 2