Conheça a história da impressora

História da Impressora

Todos reconhecem a importância da impressora nos dias de hoje. Seu maquinário permite a impressão de documentos com uma muita facilidade e rapidez.

Cada vez mais essa tecnologia vem se aperfeiçoando e hoje em dia existem softwares, serviços e equipamentos que vão muito além da simples impressão, saiba mais aqui.

É comum lidarmos com impressoras a laser, coloridas e multifuncionais. São muitos modelos e fabricantes que fazem com que estes equipamentos se tornem praticamente indispensáveis.

Porém, não foi sempre dessa maneira. A impressora, tão comum em nosso dia a dia, foi idealizada e desenvolvida com recursos e materiais muito distintos dos usados agora.

Conheça agora a história das impressoras!

Quem foi o inventor da impressora?

O curioso e cientista Chester Floyd Carlson é o nome por trás dessa grande invenção. Ele constatou a necessidade de construir um equipamento que realizasse cópias e que reproduzisse conteúdos com textos e até mesmo com imagens.

Ele era um cientista e físico dos Estados Unidos que se dedicou a desenvolver esse invento até obter sucesso.

Como e quando foram inventadas as impressoras?

A invenção de Chester Floyd Calrson foi desbravadora e pioneira, marcada nos registros históricos em 1938. Nesse ano, Carlson conseguiu desenvolver a primeira impressora no estilo de fotocopiadora.

Evolução das impressoras

Após o sucesso desta invenção, foi criada, em 1953, a primeira impressora com reprodução de alta velocidade. As impressoras com tecnologia mais próxima da que temos hoje foram desenvolvidas apenas no ano de 1983 por empresas do setor.

De modo geral, todas, tanto a de Carlson quanto as suas sucessoras foram evoluindo durante o tempo. A fim de proporcionar uma impressão de qualidade, sem perdas de tempo com reimpressões e sem desperdício de material.

Em paralelo ao avanço da computação, as impressoras evoluíram. Do mesmo modo que foram aparecendo computadores apropriados a usos distintos, também foram desenvolvidas impressoras para fins específicos. Essa contínua evolução prossegue até os dias de hoje.

Gostou de saber mais essa curiosidade? Se quiser conhecer muito mais sobre impressão e como economizar, nos acompanhe nas redes sociais e navegue mais pelo nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *