Conheça 5 tendências do mercado gráfico para os próximos anos

A InfoTrends, empresa que atua em pesquisas de mercado, completou recentemente uma pesquisa sobre a indústria gráfica do futuro, que é realizada em diversos mercados. Com essas importantes informações, pode-se conhecer as tendências dessa indústria, o que contribui para tomada de decisão nos negócios, para implementar planos, inovar as operações e criar novas estratégias.

Vale ressaltar, que esta pesquisa aponta as principais tendências de marketing e tecnologia do mercado gráfico para 2018 e para os dois anos seguintes.

1 – A indústria gráfica será imprescindível nas campanhas de marketing das corporações

Segundo a pesquisa, as corporações sinalizaram que os prestadores de serviços de impressão são parceiros indispensáveis para o êxito das campanhas de marketing e permanecerão assim nos anos que estão por vir.

2 – Os grandes formatos estarão em destaque Haverá mais oportunidades para os grandes formatos

A impressão em grandes formatos representará uma opção bastante lucrativa para as empresas gráficas que procuram maiores margens e oportunidades novas.

A pesquisa da InfoTrends mostra que 68,8% das empresas entrevistadas reconhecem um incremento na demanda das oportunidades nesta área.

A sinalização externa é uma das aplicações mais requeridas pelas empresas atualmente e esse cenário irá perdurar pelo menos até 2020, relata a pesquisa.

3 – Implementação do planejamento e inovação devem assumir papel prioritário

Os profissionais de marketing que a InfoTrends pesquisou, projetam um incremento de 14,1% do marketing pelas mídias sociais . Isso é devido à presença dos públicos-alvo nesse espaço digital e também à possibilidade de impacta-los de forma direta.

Para não perder essa “onda” o mercado gráfico precisa inovar com criatividade, investindo em novos modelos de negócio para unir o digital ao impresso.

4 – A comunicação impressa irá “mandar” no mercado

Mesmo com a grande tendência online vivenciamos a InfoTrends, em sua pesquisa, sinalizou que as mídias impressas continuarão a exercer um papel essencial na comunicação das empresas.

Contabilizando mais de 700 empresas entrevistadas, a pesquisa mostra que 29% do montante investido comunicação será empregado na aquisição de material impresso.

Contudo, a pesquisa demonstra também que a expectativa é de que os gastos com impressão reduzam por volta de 5% ao ano, sendo redirecionados às mídias digitais.

5 – A impressão digital irá estimular o mercado gráfico

A previsão global da InfoTrends é que as impressões digitais coloridas cresçam 12% ao ano. Impulsionado pela dinâmica da economia, pela necessidade da personalização e alterações nos hábitos, a impressão digital vai ter ainda mais destaque na indústria gráfica em todo o mundo. Esse desenvolvimento acentuado das gráficas digitais é consequência de inovações na tecnologia e dos avanços significativos na qualidade e no custo das impressoras digitais.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *